Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituições se fundem para unificar iniciativas de inclusão de deficientes

Presidente do Instituto de Jovens e Portadores de Deficiência do DF

O Instituto de Jovens e Portadores de Deficiência do Distrito Federal (DF) se fundiu com a União das Pessoas com Deficiência com o objetivo de unificar atendimento da pessoa com deficiência. Para falar do assunto, o Revista Brasília conversou com o presidente do Instituto de Jovens e Portadores de Deficiência do DF, Juscélio Lisboa.


Ele comenta que o Instituto de Jovens e Portadores de Deficiência do DF tem pouco mais de quatro anos trabalhando na área social com o objetivo de integrar pessoas com deficiência à comunidade e ajudar nos setores social, de emprego, esporte e lazer, abrigando toda e qualquer pessoa com deficiência.

 

O presidente conta que a maior luta hoje são a acessibilidade, o transporte público e empregabilidade, porque a maioria das empresas não contrata cadeirante.

 

Interessados em conhecer mais o trabalho da nova instituição que atende pessoas com deficiência, a UPCD, podem ligar para o telefone (61) 8216-5817 ou 8636-0179 e a página do facebook, deficiente em foco.

 

Saiba mais sobre o assunto ouvindo esta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Ensino de crianças com deficiência: como funciona no DF?

Empresas de segurança reclamam da cota para deficientes

Criado em 20/10/2015 - 20:04 e atualizado em 20/10/2015 - 18:03