Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília ganha título de Capital das Águas em novembro

O título será concedido durante simpósio sobre recursos hídricos, onde

Brasília ganha título de Capital das Águas em novembro, durante simpósio sobre recursos hídricos, onde estão sendo discutidas todas as questões relacionadas à água. Para falar sobre o assunto, o Revista Brasília convidou a presidente da Comissão Organizadora do 21º Simpósio Brasileiro de Recuros Hídricos, Conceição de Maria Alves.

 

Ela explica que o evento, que já é tradicional e ocorre a cada dois anos, vem fazendo esse planejamento há mais de 20 meses. Ela avalia que o interessante é que este simpósio coincidiu com esta situação que o país vem enfrentando nos últimos meses, em relação à questão da água. "Todo o evendo está sendo pautado em cima das principais discussões relacionadas à água, apresentando soluções, questionamentos e debates, com pesquisadores, especialistas da área, professores, estudantes e toda comunidade envolvida neste segmento", acrescenta.

 

Foram enviados mais de mil trabalhos para publicação com a participação de jovens pesquisadores e da população do Distrito Federal.

 

Confira as informações sobre o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 24/11/2015 - 15:00 e atualizado em 24/11/2015 - 12:42