Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conferência temática de negros e negras LGBT propõe políticas públicas

Essas políticas se somam a outras propostas que serão implementadas

Na última semana foi realizada na Universidade de Brasília (UnB) a 1ª Conferência temática de negros e negras LGBT. Sobre o assunto, o programa convidou o coordenador de diversidade da Secretaria Adjunta da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Flávio Brebis.

 

Segundo ele, foram eventos preparatórios que trazem propostas para a 3ª Conferência distrital que será realizada nos próximos dias 9 e 10, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, a partir das 9h da manhã, e para a Conferência Nacional que será em maio e que conta com a ajuda do movimento social, trazendo a ratificação de que as políticas públicas são feitas por pessoas da sociedade civil e que o estado deve acolher essas propostas.

 

Flávio Brebis explica que a atual realidade social deste público no DF ainda depende da lei 2.615 para ser regulamentada que defende sanções a práticas discriminatórias contra transsexuais a instituições públicas e privadas. "Então, a demanda do movimento social tem requerido. A lei vai fazer 16 anos, então está na hora de trazer esse protagonismo do movimento LGBT, das pessoas lésbicas, gays, travestis e transsexuais", esclarece. 

 

O coordenador critica a violência contra pessoas LGBT, e diz que é uma realidade, mas tem que haver uma ruptura: " porque isso é um dano à sociedade", diz. 

 

Confira a entrevista ao programa Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Grupos católicos LGBT: entenda o que são e o que defendem

Empresas conseguem lidar bem com a diversidade sexual? Especialista opina

Criado em 07/03/2016 - 20:02 e atualizado em 07/03/2016 - 16:59