Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo e prefeitura do Rio devem desbloquear leitos para Covid-19, em até dez dias

Coordenadora de Saúde e Tutela Coletiva, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, falou sobre o assunto, no Revista Rio

Revista Rio

No AR em 12/05/2020 - 00:22

Thaísa Guerreiro, coordenadora de Saúde e Tutela Coletiva, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, falou ao Revista Rio sobre o desafio de atender à fila de mais de mil pessoas para internação, em decorrência da Covid-19.

O Governo estadual e a Prefeitura do Rio têm dez dias para colocar em operação todos os leitos prometidos para os hospitais de campanha, que são cerca de 2.600 unidades. Enquanto isso, devem pôr à disposição todos os leitos ociosos das redes estadual e municipal para o tratamento da doença causada pelo novo coronavírus.

"Nosso principal sensor, nosso principal parâmetro da necessidade, das demandas que estão acontecendo pela população na rede de assistência, a gente observa que a fila vem aumentando proporcionalmente à demora na abertura dos leitos, que foram programados pelo estado e pelo município", alega a defensora Thaísa Guerreiro. De acordo com ela, estão ocorrendo óbitos que poderiam ser evitados, caso o planejamento de atendimento tivesse sido cumprido.

Ouça a entrevista clicando no player!

Criado em 12/05/2020 - 00:54

Mais do programa