Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vinicius Terra lança clipe da música “Máscaras de Azulejo”

Obra narra a travessia e a invenção do Brasil a partir da importância da participação das mulheres no processo

Revista Rio

No AR em 19/08/2020 - 14:23

Vinícius Terra, cantor, compositor e professor de língua portuguesa e literatura, falou sobre o lançamento do videclipe da música "Máscaras de Azulejo", nesta sexta-feira (21). A canção abre o disco "Elxs Ñ Sabem A Minha Língua {...}", lançado recentemente. 

Ouça a entrevista no player acima.

Vinicius, que tem uma vivência de quase duas décadas no universo do hiphop, falou sobre as principais características do disco, um resultado de toda essa vivência.

A música "Máscaras de Azulejo" tem a participação da dupla portuguesa Lavoisier (Roberto Afonso, guitarra elétrica e Patrícia Relvas, voz). A letra conta uma história da descolonização da língua portuguesa.

 

"A gente está nesse momento de distanciamento social, onde as pessoas estão tendo tempo para refletir e pensar sobre questões de empoderamento", ponderou.

 

Ele ressaltou, na música, a ausência da mulher como integrante e participante da construção do Brasil.

“Máscaras de Azulejo” é uma composição de Vinicius em parceria com o beatmaker 2F U-Flow, produtor também da faixa.

"Essa música é um pós fado", provoca Vinicius ao comentar sobre a participação do duo Lavoisier durante a conversa com o apresentador Dylan Araujo.

O álbum pode ser ouvido nas principais plataformas digitais e o videoclipe será lançado na sexta-feira (21). Basta digitar Vinicius Terra Br para conferir.

Criado em 19/08/2020 - 15:06

Mais do programa