Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espaço cultural em São Gonçalo faz campanha de apadrinhamento de crianças no Natal

Iniciativa contempla crianças do Morro da Alegria

Revista Rio

No AR em 11/12/2020 - 11:00

O Espaço Cultural Catiane Magalhães está com uma campanha de apadrinhamento natalino de crianças do Complexo da Coruja, em São Gonçalo. O Espaço recebe as cartas escritas pelas crianças e os interessados em apadrinhar compram o presente, que tem valor de até R$ 60.

Dylan Araújo conversou com Rafaela Marron, que faz parte do Comitê Popular Social de Crise de São Gonçalo. Ela deu detalhes sobre a iniciativa.

Saiba mais na entrevista ao Revista Rio no player acima.

Esperança

Rafaela explicou que a ação procura trazer esperança às crianças.

 

“As crianças escrevem a carta, a gente tira foto e envia para o padrinho, pois a gente entende que o papel é uma forma de contaminação do coronavírus”, disse.

 

Depois que o padrinho compra o presente, o projeto faz a retirada e pede que seja enviado junto uma carta devolutiva, com mensagens de esperança para a criança.

No total, 100 crianças foram selecionadas para apadrinhamento. Os presentes custarão até R$ 60.

São 30 crianças ainda na fila de espera e os interessados em participar podem entrar em contato com Rafaela pelo telefone (21) 98769-5148.

Coronavírus

Rafaela falou ainda sobre a pandemia no Complexo da Coruja. Segundo ela, as doações para cesta básica diminuíram nos últimos três meses.

O Revista Rio vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, na Nacional Rio.

Criado em 11/12/2020 - 14:17

Mais do programa