Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Complexo da Maré recebe teleconsultas do SUS

Tecnologia para atendimentos online contribui para a garantia do direito à saúde

Revista Rio

No AR em 04/08/2025 - 15:15

Moradores do Conjunto de Favelas da Maré contam, desde o ano passado, com a possibilidade de realizarem teleconsultas com médicos por meio do Sistema Único de Saúde. A Maré é o primeiro território periférico do Brasil a receber o programa "Saúde Digital" nas suas seis unidades de atenção primária.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Fiocruz e a organização Redes da Maré. De acordo com os gestores, os atendimentos acontecem principalmente para avaliações simples e que não demandam a presença nas unidades de saúde, como atualização de medicações e retorno de exames.

O Secretário Municipal de Saúde da Cidade do Rio, Daniel Soranz, conversa com o Revista Rio a partir de agora sobre esse projeto piloto que deve ser expandido para outras regiões da capital.

Ouça no player acima. 

Criado em 04/08/2025 - 15:54

Mais do programa