Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova comissão da Alerj quer ouvir e atuar nas favelas e periferias

Grupo será espaço de escuta e formulação de políticas públicas

Revista Rio

No AR em 13/10/2025 - 14:23

Mais de dois milhões de pessoas — cerca de 15% da população do estado do Rio  — vivem em favelas e periferias, segundo dados do Censo de 2022.

Para dar visibilidade e prioridade às demandas dessas regiões, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro lançou hoje, no conjunto de favelas da Maré, a Comissão Especial de Favelas e Periferias.

O objetivo do colegiado é funcionar como um espaço de escuta ativa e formulação de políticas públicas voltadas à garantia do direito à cidade para essa parcela da população, historicamente marginalizada.

Sobre o assunto, Dylan Araújo e Raquel Júnia conversam com a  deputada estadual Renata Souza (PSOL), presidente da nova comissão, que explicou como será o funcionamento e quais os próximos passos desse trabalho.

Ouça no player acima. 

Criado em 14/10/2025 - 08:30

Mais do programa