A Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, formada por alunas da rede pública do Rio, realiza um concerto gratuito na próxima quarta-feira, 25 de março, na Igreja da Candelária, no Centro. A apresentação marca a despedida do grupo antes da turnê internacional Conexão Vaticano rumo à Itália.
As jovens músicas vão se apresentar na Praça São Pedro, no Vaticano, além de outros espaços culturais em Roma. O repertório reúne peças que vão do popular ao erudito, com obras de Villa-Lobos, Vinícius de Moraes, Guerra-Peixe e Chiquinha Gonzaga. Para falar sobre esse momento especial, Dylan Araújo conversa com maestra e pianista Priscila Bomfim.
Ouça no player acima.