O Dia Mundial da Doação de Leite Humano, comemorado nesta semana, tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da amamentação e incentivar a doação, fundamental para nutrir recém-nascidos prematuros ou de baixo peso internados nas UTIs.
O mês de maio também é dedicado à saúde materno infantil, com a Campanha Maio Branco. O Brasil contou nos últimos 25 anos com 3 milhões de mulheres doadoras e mais de 4 milhões de recém nascidos beneficiados com leite materno doado. Os dados são da rede de bancos de leite humano e colocam o nosso país como liderança quando o assunto é doação de leite materno.
Sobre esse tema, conversamos com Diana Gonçalves, enfermeira obstétrica.