Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Regiane Alves fala sobre a peça "Querida Mamãe"

O espetáculo está em cartaz no Teatro dos 4, no Rio

Revista Rio

No AR em 11/05/2026 - 15:00

“Querida Mamãe”, de Maria Adelaide Amaral, ganhará nova montagem, que estreou no dia 1º de maio de 2026, no Teatro dos 4, Shopping da Gávea. O espetáculo está sob a direção de Pedro Neschling e protagonizada por Nívea Maria e Regiane Alves, que dividem o palco pela primeira vez.

Em cena, o conflito ganha forma no encontro entre duas mulheres atravessadas por diferenças profundas: de um lado, uma mãe marcada por valores conservadores e pela dureza da vida; de outro, uma filha que busca existir com mais liberdade, inclusive em sua maneira de amar.

A montagem marca também um encontro simbólico entre duas intérpretes que já passaram por universos dramatúrgicos de Maria Adelaide Amaral na televisão e que agora se aproximam no teatro por meio de um texto que fala, com rara sensibilidade, sobre heranças emocionais, incompreensões e tentativas de reparo. 

Criado em 11/05/2026 - 20:01

Mais do programa