Esta edição do Roda de Samba continua visitando o Zicartola na companhia do historiador Maurício Barros de Castro, professor da UERJ, e autor do livro “Zicartola: Política e samba na casa de Cartola e dona Zica”
O episódio mostra como o restaurante de Dona Zica e de Cartola serviu para conectar diferentes gerações de sambistas e lançar novos nomes.
Neste episódio desfilam, além de dona Zica e Cartola, uma galeria de grandes sambistas como Ismael Silva, Nelson Cavaquinho; Zé Kéti; Paulinho da Viola e Élton Medeiros.
O programa Roda de Samba vai ao ar sempre aos domingos, em rede, nas 11 emissoras da Rádio Nacional e posteriormente é distribuído na Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). O Roda de Samba traz semanalmente entrevista com cantores, compositores, escritores, cineastas e intelectuais sobre o universo e o imaginário do samba.