Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Teatro Rival Refit comemora Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ com show do Drag Star

A drag queen, Miami Pink, falou sobre o evento e a causa em entrevista no Sintonia Nacional

Sintonia Rio

No AR em 24/06/2021 - 21:39

Na segunda-feira, dia 28 de junho, às oito horas da noite, acontece, no Teatro Rival Refit, mas com transmissão pela internet por causa da pandemia do coronavírus, a comemoração do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ com show e performance do coletivo Drag Star. Miami Pink, Andreia Andrews, Karina Karão, Ravena Creole, Samara Rios e um elenco de mais oito drag queens subirão ao palco da casa de shows para divertir, comemorar o dia de luta e arrecadar recursos para a classe que foi muito prejudicada pela pandemia.

A artista drag, Miami Pink, que também é empresária, conversou com Glaucia Araujo, no Sintonia Nacional desta quarta-feira (23), e falou sobre a iniciativa, esclarecendo inclusive dúvidas sobre a representação da sigla LGBTQIA+ que há tempos atrás era grafada apenas como GLS. Trata-se, segundo Miami, de uma evolução criada para poder abraçar outras categorias de gênero e sexualidade que não se sentiam representadas pela sigla antiga.

L = Lésbicas; G = Gays; B = Bissexuais; T = Transexuais (pessoas que não se identificam com o gênero atribuído em seu nascimento); Q = Queer (que transitam entre as noções de gênero, como é o caso das drag queens); I = Intersexo (suas combinações biológicas e desenvolvimento corporal - cromossomos, genitais, hormônios, etc - não se enquadram na norma binária masculino e feminino); A = Assexuais (que não sentem atração sexual por outras pessoas, independente do gênero); e "+" que é usado para incluir outros grupos e variações de sexualidade e gênero, como por exemplo os pansexuais, que sentem atração por outras pessoas, independente do gênero.

Sendo o Brasil um dos países onde mais ocorre a violência por questões de gênero, a comemoração pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28 de junho) é muito importante. "O Brasil é o país com maior índice de violência contra homossexuais e transexuais no mundo e isso é um absurdo", diz Miami durante a conversa. "Tem pessoas que nos odeiam simplesmente por existir, que mal nos conhecem", protesta ela contra o preconceito, a intolerância, "ou até mesmo a ignorância".

"Celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, o mês do orgulho LGBT, é muito importante pra trazer visibilidade pra que as pessoas conheçam e vejam que por trás daquela maquiagem, por debaixo daquela roupa existe um ser humano igual a eles, que sente, que também sente alegria, que fica triste, que entra em depressão, que quer viver a vida da melhor forma possível, assim como todos", ensina Miami.

Durante a conversa, Miami e Glaucia conversaram sobre outras questões relacionadas ao tema, como a introdução dela ao universo artístico drag, além de convidarem o público para o show desta segunda-feira (28), às oito horas da noite.

O espetáculo será transmitido pela internet, na plataforma ShowIn, com acesso vendido a 20 reais.

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player.

Criado em 25/06/2021 - 06:36

Mais do programa