Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro apresenta CD “Raízes” de Negra Li

Programa ainda apresenta o projeto de Renato Martins e Roberto Didio, músicas de Henry Burnett e da cearense Soledad

No AR em 17/07/2019 - 23:00

Nesta quarta, na MEC FM, o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil apresenta o CD Raízes, da cantora paulistana e ex-integrante do grupo de rappers RZO, Negra Li; traz também o projeto “Gerais”, de Roberto Didio e Renato Martins, falando do tema futebol em todas as faixas do CD; ainda mostra um pouco o lado musical do pesquisador da obra do filósofo Nietzsche, o belenense, que mora atualmente em São José dos Campos, Henry Burnett; e, por fim, traz a cearense, moradora da capital paulista, Soledad, com experimentações de novas sonoridades.  

Solano começa pela trajetória dos compositores e sambistas Renato Martins e Roberto Didio, parceiros musicais há dez anos com mais de 200 apresentações juntos. Do disco “Gerais”, é tirado para o programa a música título, “Noite de 77” e “Hino do Futebol”. 

Em seguida, Henry Burnett aparece com toda sua influência musical do Norte do Brasil, com o CD “Belém Incidental” e no repertório foram selecionadas as músicas “Belém de Passagem”, “Reino”, e “Vozes do Norte”. 

Liliane de Carvalho, a Negra Li, cantora rapper que já foi solista do Coral da USP e ficou nacionalmente conhecida depois de integrar o grupo de rappers Rapaziada da Zona Oeste (RZO), aparece com seu CD lançado no final de 2018, “Raízes”. Nesta edição do programa, ela canta “Venha”, “Raízes” e “Eclipse Lunar”, contando, ainda, com a parceria de Rael e Seu Jorge. 

Soledad encera demonstrando as novas sonoridades de instrumentos inusitados como mesa Altec, órgão Minami, echoplex e microfone Eletro-Voice RE5-vintage. O nome de seu segundo disco solo, apresentado por Solano Ribeiro, é “Revoada”, e tem como produtor Fernando Catatau. 

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar nesta quarta-feira (10), às 17h, na Rádio MEC Rio, 800 KHz, e às 23h, na Rádio MEC FM, 99,3. A apresentação é de Solano Ribeiro.

Ouça ao vivo pela MEC Rio:

Tags:  Música

Criado em 16/07/2019 - 14:06