Neste domingo (10), o Som Infinito traz a música colonial brasileira do século XVIII, mais especificamente da cidade de São Paulo. São apresentadas obras do compositor luso-brasileiro André da Silva Gomes (1752-1844), mestre de capela da Sé de São Paulo, que executou seu “Te Deum” na presença de D. Pedro I, às vésperas da proclamação da independência do Brasil, em 1822.
André Gomes é o principal autor que trabalhou em São Paulo, em finais do século XVIII e início do XIX, sendo reconhecido por seus contemporâneos por seu talento como organista e compositor. No contexto da música pascal, são apresentadas suas obras: sequência “Victimae Paschali Laudes” e os salmos pascais “Laudate Pueri” e “Beati Omnes”. A interpretação é do grupo vocal Brasilessentia, com a organista Elisa Freixo e sob a regência de Vitor Gabriel.
Começa às 7h da manhã.