Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comitê Organizador de Tóquio 2020 anuncia atualização do calendário de eventos-teste

O primeiro evento-teste confirmado para 2021 é o Pré-Olímpico Mundial de Nado Artístico

Stadium

No AR em 02/12/2020 - 07:16

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio anunciou a atualização de seu calendário de eventos-teste, após o adiamento do evento para 2021. A programação engloba 15 competições olímpicas, incluindo a maratona, que teve seu local de competição alterado para a cidade de Sapporo.

Segundo o Comitê, os eventos-teste vão ajudar na avaliação de três aspectos essenciais: as áreas de competição, o uso de tecnologia e a força de trabalho, com atenção especial aos aspectos técnicos, inclusive as medidas de prevenção à covid-19.

Em colaboração com as Federações Internacionais, a instituição também promete reexaminar e revisar o conteúdo dos eventos-teste que já foram realizados em relação às medidas previstas na Agenda Olímpica 2020.

A organização pretende implementar medidas preventivas contra disseminação da covid-19 e planejar a realização de testes abrangentes, com aspectos de gerenciamento de local, incluindo o manejo dos espectadores, em eventos-teste selecionados.

Os organizadores dos Jogos anunciaram ainda que estão revisando certos pontos dos eventos e que vão anunciar eventuais mudanças, assim que houver uma definição por parte das autoridades responsáveis.

O primeiro evento-teste confirmado para 2021 é o Pré-Olímpico Mundial de Nado Artístico, que será de 4 a 7 de março, no Centro Aquático de Tóquio. As brasileiras Laura Miccuci e Luisa Borges precisam terminar entre os sete melhores duetos, para garantir uma vaga nos Jogos.

Criado em 02/12/2020 - 07:16

Mais do programa