Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professores e alunos destacam tradições e conhecimento milenar indígena

Pintura, dança e artesanato retratam a identidade dos povos originários

Tarde Cabocla

No AR em 18/04/2025 - 14:11

O Tarde Cabocla recebeu hoje nos estúdios o professor de Filosofia e Interfaces Culturais, Lizandro Barbosa; o professor de Língua Portuguesa, Jonas Julião, que é também coreográfo e artesão indígena Ticuna; e os alunos indígenas Evanilson Ducarmo e Davina Chafes. Nessa roda de conversa, eles destacaram a cultura e a educação indígena. 

Em pleno Abril Indígena, eles comemoram também o dia 19 de abril exaltando as tradições milenares dos povos indígenas. Sem esquecer de mencionar, é claro, a representatividade da língua materna.

E a juventude: há o que comemorar? Infelizmente, a problemática das drogas e do alcoolismo tem avançado nas aldeias. Confira mais no player acima. 

Criado em 18/04/2025 - 14:11 - Episódio Professores e Alunos destacam tradições e conhecimento milenar indígena

Mais do programa