Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Obstetra comenta medos frequentes entre as grávidas

Ela ressaltou a importância do pré-natal e da relação de confiança entre médico e gestante para que a mulher tenha uma gravidez tranquila

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 11/05/2018 - 14:04

O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (10) falou sobre os medos vividos pelas gestantes. A entrevistada foi a ginecologista, obstetra e especialista em sexualidade humana, Lilian Fiorelli.

Ela comentou os medos mais comuns, como o de malformação; medo do parto; dos problemas diários afetarem o bebê; medo da maternidade em si e o mais frequente entre as grávidas: o medo de aborto espontâneo.

A obstetra ressaltou a importância do pré-natal e da relação de confiança entre médico e gestante para que a mulher leve a gravidez da maneira mais tranquila possível. Segundo Lilian Fiorelli, é natural o surgimento de receios e ansiedades em diversas fases da gestação, mas é fundamental que o obstetra identifique se esses sentimentos extrapolam a normalidade a ponto de prejudicar a grávida e o bebê e, nesse caso, encaminhe a mulher ao psicólogo ou até ao psiquiatra.

Clique no player acima para ouvir na íntegra a entrevista.

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya

Criado em 11/05/2018 - 14:40

Mais do programa