Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a ozonioterapia e seus benefícios

Procedimento pode ser utilizado para tratar diversos problemas de saúde e já é utilizado em mais de 50 países, porém ainda não foi regulamentado no Brasil

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 18/04/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia, nesta quinta-feira (18), falou sobre a ozonioterapia, método que consiste na aplicação de ozônio medicinal no corpo e pode ser utilizado para tratar diversas doenças.

Quem esclareceu mais sobre o assunto foi a médica e presidente da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica (Sobom), doutora Maria Emilia Gadelha.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Maria explicou que o ozônio medicinal é composto por uma mistura de gás oxigênio puro e ozônio, que é produzida em uma máquina ministrada pelos próprios profissionais de saúde. De acordo com ela essa mistura já é utilizada em cerca de 50 países do mundo e se mostrou eficaz no tratamento de diversas doenças como artrite, artrose, dores infecções e problemas vasculares. 

A doutora destacou também que, apesar desse procedimento ainda não ter sido reconhecido no Brasil, um projeto de lei com o intuito de regulamentar e disponibilizar esse tratamento no Sistema Unico de Saúde (SUS) , já está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Para mais informações sobre a ozonioterapia ou sobre o projeto de lei basta acessar o site da Sobom.

 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 18/04/2019 - 17:45

Mais do programa