Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha "Maio Roxo" conscientiza sobre doenças inflamatórias intestinais

De acordo com a Dra. Marta Brenner, uma das idealizadoras da campanha, mais de 100 eventos com o intuito de divulgar e auxiliar pacientes dessas doenças ocorrerão até o fim do mês, em todo o Brasil.

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 10/05/2019 - 14:30

Próximo ao Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (19), o Tarde Nacional - Amazônia trouxe uma entrevista muito importante com a presidente da Associação Brasileira de Colite e Doença de Crohn (ABCD), Dra. Marta Brenner Machado, onde ela esclarece diversas dúvidas a respeito dessas doenças e sobre a campanha.

Ouça a entrevista completa no player abaixo: 

Ela explicou que a retocolite ulcerativa e a Doença de Crohn são os dois grupos mais comuns da doença, apesar de ainda serem pouco conhecidos pela população. Com sintomas simples como diarréia , dores abdominais e dores de estômago, entre outros, muitos pacientes acabam relacionando-os com doenças mais simples e adiam por muito tempo a ida ao médico , o que pode agravar a doença e resultar na necessidade de procedimentos cirúrgicos.

Para Marta, questões emocionais como a correria do dia-a-dia e a má alimentação podem abaixar a imunidade e agredir o organismo, ajudando a desenvolver a doença.

A doutora destacou ainda que os tratamentos podem ser bem simples e na maioria dos casos levam o paciente a ter uma vida completamente normal, porém variam a cada caso. Por isso a importância de se ter o acompanhamento de um médico especialista no assunto, durante o tratamento. 

Mais informações sobre a campanha "Maio Roxo" se encontram no site: http://abcd.org.br/maioroxo/

 

Maio Roxo


 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

 

Tags:  Maio Roxo

Criado em 10/05/2019 - 18:43

Mais do programa