Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista tira dúvidas sobre "gordorexia"

Oposto a anorexia, distúrbio faz com que pessoas acima do peso se enxerguem magras

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 14/05/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta terça-feira (14), trouxe uma entrevista de suma importância sobre a "gordorexia". Distúrbio, ainda pouco conhecido , que faz com que pessoas com excesso de peso se enxerguem magras ou abaixo do peso ideal. 

Quem esclareceu mais sobre o assunto foi o professor de psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas, Marcelo Alves dos Santos.

Confira a entrevista completa no player abaixo:

Alves explicou esse distúrbio possui o mesmo padrão da anorexia, porém com efeitos invertidos. Nesses casos, o paciente possui uma autoimagem distorcida de si mesmo e acredita plenamente nela,  só percebendo o problema e procurando ajuda quando o corpo já está gravemente comprometido com obesidade, diabetes, hipertensão e outras doenças.

Ele acrescentou ainda que para reparar o corpo e a mente do paciente é necessário o auxílio de um grupo de profissionais, sendo eles psicólogo, nutricionista, endocrinologista e educador físico.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 14/05/2019 - 18:00

Mais do programa