Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério da Saúde oferece checagem de conteúdo por meio do WhatsApp

Serviço funciona desde o ano passado e tem o objetivo de combater notícias falsas

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 24/10/2019 - 14:30

Diante do bombardeio de mensagens falsas que têm circulado pelo WhatsApp, o Ministério da Saúde desenvolveu um canal para ajudar os usuários a filtrar o conteúdo recebido. Desde agosto do ano passado, o “Saúde Sem Fake News” tem verificado de forma simples e confiável o conteúdo enviado pelos usuários do aplicativo. Para esclarecer o assunto, o Tarde Nacional – Amazônia desta quinta-feira (24) trouxe um bate-papo com o Diretor de Comunicação Social do Ministério da Saúde, Ugo Braga.

Durante a conversa o entrevistado destacou que entre as mais de 17 mil mensagens recebidas desde a criação do canal, 80% eram falsas e abordavam “curas milagrosas” e teorias conspiratórias, entre outros assuntos.

Ugo ressaltou ainda que o atendimento é feito por meio do próprio WhatsApp pelo número (61) 99289-4640, e que todas as mensagens analisadas são disponibilizadas no site do Ministério

O canal serve apenas para checagem de fake news e conta com uma equipe de dez pessoas.

Confira a entrevista completa no player abaixo:

 

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 24/10/2019 - 18:06

Mais do programa