Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No dia Nacional da Astronomia, especialista traz curiosidades sobre o assunto

Considerada a primeira ciência da humanidade, ela está presente no cotidiano o tempo inteiro

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 02/12/2019 - 14:30

O Tarde Nacional – Amazônia desta segunda-feira (02) falou sobre o Dia Nacional da Astronomia, comemorado nesta data em homenagem a D. Pedro II, o patrono da astronomia brasileira. O entrevistado foi o professor de Física e Astronomia do Acre, Aires Pergentino.

Além de explicar as origens da Astronomia, considerada a primeira ciência da humanidade, o professor contou diversas curiosidades em relação ao tema e aos grandes estudiosos da área. Segundo ele, a astronomia está presente em nosso cotidiano o tempo inteiro. A observação dos astros influenciou, por exemplo, o nosso calendário e a forma como contamos as horas. Aires ressaltou ainda a importância de se observar as estrelas, adotando-as não só como fonte de admiração mas também de conhecimento.

Quer saber mais? Então ouça a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.    

Criado em 26/12/2019 - 18:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa