Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha de vacinação contra gripe começa dia 12 de abril

Neste ano, vacinação irá começar por crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Depois, será a vez dos idosos e dos professores

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 07/04/2021 - 13:30

Em tempos de pandemia, a vacinação contra gripe continua sendo prioritária e a meta é vacinar aproximadamente 80 milhões de pessoas. A orientação do Ministério da Saúde é tomar primeiro a vacina contra a covid e, 14 dias depois, a vacina contra a gripe. Para falar sobre a campanha deste ano, que começará por crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde, o Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (7) conversou com o diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Renato Kfouri. 

Na entrevista, ele comenta que em maio é que serão vacinados os idosos. No caso das crianças, já se pode vacinar os bebês a partir dos 6 meses. 

Sobre o fato de se contrair a gripe mesmo estão vacinado, Kfouri explica que essa é uma dúvida muito comum. Já que há um tempo mínimo para se alcançar essa imunidade. Segundo ele, o tempo ideal para que a vacina faça efeito é de, pelo menos de 2 a 3 semanas.

"Outro mito, bastante comum, é de que a vacina contra a gripe irá evitar resfriado, dor de garganta, sinusite, bronquite. Nada disso. A vacina é para gripe e nenhuma outra doença", observa o médico.

Acompanhe a entrevista completa, no player acima. 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, vai até 9 de julho.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia.  

Criado em 07/04/2021 - 16:28

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa