Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hemorroidas: o que são, sintomas e tratamentos

 Entenda quando procurar o médico.  

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 28/04/2021 - 13:30

As hemorroidas são veias dilatadas na região anal, um problema frequente na população, que quando os sintomas se manifestam, o paciente deve procurar um proctologista. A médica, membro titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, Dra. Adriana Daumas,  conversou com a âncora do Tarde Nacional da Amazônia, Juliana Maya.

Disse que os sintomas mais comuns ocorrem durante a defecação: dor, sangramento, prolapso. Segundo Daumas, o tratamento é simples e tranquilo mas, que a correção dos hábitos alimentares, acrescentando fibras e mais ingestão de água, pode diminuir o sofrimento das pessoas que tem constipação.

Existem dois tipos de hemorroidas: internas e externas: as externas se formam no canal anal e região externa, sendo recobertas por uma pele bem sensível. Enquanto as internas estão na parte bem anterior do ânus e são recobertas pela mucosa intestinal.

Tags:  proctologista

Criado em 28/04/2021 - 16:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa