Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você já teve pés inchados? Entenda como isso funciona

Segundo especialista, condição pode ser um sintoma de doenças graves

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 28/01/2022 - 13:30

O Tarde Nacional - Amazônia falou sobre as principais causas dos pés inchados. O entrevistado foi o médico cardiologista, Roberto Yano. Ele é especialista em Estimulação Cardíaca Artificial pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Ele explicou que o inchaço nos pés é algo comum e que muitas vezes não representa um problema mais sério. Mas, em alguns casos específicos, essa condição pode ser o sintoma de uma doença grave.

“Na grande maioria das vezes não é nada demais. Às vezes a pessoa ficou muito tempo em pé e reteve mais líquido durante o dia, e no final da tarde, ela pode ficar com os pés inchados. Acontece que têm algumas doenças graves, doenças do coração, do rim, do fígado, por exemplo, que também podem dar essa sensação de pé inchado. Então, nos casos em que a pessoa nota que o pé dela incha e depois ele não desincha no dia, o ideal é que ela sempre procure um médico para investigar”.

Entre as principais causas citadas pelo médico para o inchaço nos pés estão a insuficiência cardíaca, venosa e renal. Segundo o médico, é importante investigar o motivo do inchaço nos pés para tratar a causa e não só o sintoma em si, e sempre procurar ajuda médica para passar por uma avaliação.

Na conversa, Roberto Yano ainda deu dicas para os ouvintes do que fazer para melhorar o incômodo do inchaço e ressaltou a importância da prática de exercícios físicos.

Quer saber mais? Então clique, no player acima, e confira a entrevista na íntegra!

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 28/01/2022 - 19:31

Mais do programa