Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cultura anti-idade é tema do Tarde Nacional

Segundo geriatra, ressignificar o envelhecimento, buscando saúde e qualidade de vida, vai muito além da questão estética

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 24/05/2022 - 15:30

O Tarde Nacional - Amazônia convidou a geriatra Karoline Rodrigues, integrante da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) - regional Amazonas, para um bate-papo sobre a cultura anti-idade e o preconceito em relação ao envelhecimento.

Ela falou sobre o apelo das grandes marcas, que acabam vendendo em seus produtos a falsa imagem de que o envelhecimento pode ser evitado.

Segundo a geriatra, o que todos deveríamos buscar é o envelhecimento saudável através de uma alimentação balanceada, socialização, fortalecimento muscular, controle das doenças crônicas, além do aprendizado contínuo.

A médica também comentou o excesso de procedimentos estéticos no intuito de disfarçar as marcas do tempo e falou do desafio de ressignificar o envelhecimento.

Quer saber mais? Então clique no player acima e confira a entrevista na íntegra!

 O Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 24/05/2022 - 17:49

Mais do programa