O Tarde Nacional – Amazônia desta quinta-feira (28) fala sobre a atualização da Norma Regulamentadora 1 (NR-1), que torna explícita a responsabilidade das empresas sobre condições que podem acarretar no adoecimento mental de seus funcionários. A entrevistada é a diretora adjunta de Comunicação da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), Geiza Nuñes.
Ela explica de que forma os empregadores deverão se adequar à norma e como ela poderá servir de respaldo aos trabalhadores na hora de denunciar práticas como assédio moral, metas abusivas e sobrecarga. Segundo a especialista, o objetivo é que o ambiente de trabalho seja mais saudável, prevenindo assim o adoecimento mental dos empregados.
Quer saber mais? Então clique no player acima para conferir na íntegra.
O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia.