Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saúde mental no trabalho: entenda o que muda com a atualização da NR-1

Confira entrevista com a diretora adjunta de Comunicação da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, Geiza Nuñes

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 28/05/2026 - 15:30

O Tarde Nacional – Amazônia desta quinta-feira (28) fala sobre a atualização da Norma Regulamentadora 1 (NR-1), que torna explícita a responsabilidade das empresas sobre condições que podem acarretar no adoecimento mental de seus funcionários. A entrevistada é a diretora adjunta de Comunicação da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), Geiza Nuñes.

Ela explica de que forma os empregadores deverão se adequar à norma e como ela poderá servir de respaldo aos trabalhadores na hora de denunciar práticas como assédio moral, metas abusivas e sobrecarga. Segundo a especialista, o objetivo é que o ambiente de trabalho seja mais saudável, prevenindo assim o adoecimento mental dos empregados. 

Quer saber mais? Então clique no player acima para conferir na íntegra. 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 28/05/2026 - 17:00

Mais do programa