Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional debate proposta de tornar o SCS e o SIG em áreas residenciais

Segundo arquiteto, o tombamento da cidade não deve significar o engessamento de qualquer coisa que queira se fazer em Brasília

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 01/08/2019 - 16:00

O Tarde Nacional - Brasília discute hoje uma proposta do governo do Distrito Federal de tornar o Setor de Indústrias Gráficas (SIG) e o Setor Comercial Sul (SCS) em área residencial. Para debater melhor a questão, Fátima Santos conversou com o arquiteto e urbanista, também conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do DF, Pedro Grilo. 

De acordo com ele, os dois bairros têm características bem distintas, mas têm em comum a questão do esvaziamento fora do horário comercial, o que gera insegurança. "Esses setores têm a tendência de ficarem desertificados em horário noturno. Em várias cidades quando você coloca residência no mix de usos do local você acaba gerando uma nova dinâmica, que gera segurança", disse.

Na avaliação de Grilo, a alteração trará apenas benefícios para a cidade. "Ela não viria em demérito da Brasília que nós queremos e gostamos. Pelo contrário, é uma forma de melhoria da cidade. O tombamento não pode significar o engessamento de qualquer coisa que se queira fazer", concluiu. 

Confira a entrevista completa no player abaixo:

Tarde Nacional - Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional de Brasília.

Tags:  Brasília

Criado em 01/08/2019 - 13:31 e atualizado em 01/08/2019 - 13:30

Mais do programa