Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Embrapa organiza rodas virtuais no Dia Nacional da Caatinga

O bioma Caatinga é único do Brasil e ocupa 10 % do território nacional 

Tarde Nacional

No AR em 28/04/2021 - 13:00

Neste 28 de abril se comemora o Dia Nacional da Caatinga. Para comemorar a data, a Embrapa realizou uma série de lives sobre o uso e o manejo sustentável do solo e da água desse relevante bioma.

A data foi criada com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o bioma e a importância da conservação da caatinga para o equilíbrio ambiental. A caatinga é um bioma único do Brasil, ocupando aproximadamente 11 por cento do território nacional.

A Caatinga está presente em alguns estados brasileiros: Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e parte de Minas Gerais.

Batizado de “Balaio dos Saberes da Caatinga - povos, solos e água”, o ciclo de rodas de conversa virtuais, voltado a agricultores, técnicos de desenvolvimento rural e demais interessados, está no canal da Embrapa no YouTube, com a live “Caatinga: nossa floresta brasileira” 

A pesquisadora da Embrapa Semiárido, Magna Soelma de Moura, conversou com os âncoras do Tarde Nacional em Brasília, Marli Arboleia e no Rio de Janeiro, com Cesar Faccioli, sobre os trabalhos que desenvolve na área de recursos naturais do bioma desde 2016.

Confira no player acima. 

Criado em 28/04/2021 - 19:19

Mais do programa