Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Elas no Eixo: Artistas debatem papel da mulher na cultura e música de Brasília

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 06/03/2026 - 15:22

O Tarde Nacional encerrra a Semana da Mulher falando de cultura. 

Participam desta roda de conversa a cantora Jullie Morato, a produtora do grupo Maria Vai Casotras, Georgia D'Oliveira, e Felícia Borges, da agência SOROR Comunicação, organizadora do evento Elas no Eixo.

Neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, das 10h ao meio-dia, o Elas no Eixo realiza a sua segunda edição no Espaço Cultural Choro no Eixo, no Eixão do Lazer, na altura da 204 Norte. A entrada é gratuita.

Idealizado em 2025, este projeto promove encontros para discutir temas ligados ao universo feminino. Na primeira edição, o debate foi sobre prevenção ao abuso sexual infantil.

E agora, para o Dia Internacional da Mulher, o foco será o protagonismo das mulheres na cultura e na música produzidas em Brasília.

A proposta é reunir artistas que nasceram na cena musical da capital para conversar sobre trajetória, desafios e a importância da presença feminina na construção da identidade cultural brasiliense.

Outro destaque do evento é o compromisso ambiental. Em parceria com a JEROdeeptech voltada à preservação ambiental, a iniciativa destinará recursos para a proteção de áreas nativas. 

 

 

Criado em 06/03/2026 - 17:34

Mais do programa