Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maio Vermelho alerta para o câncer de boca e a importância do diagnóstico precoce

Feridas que não cicatrizam, manchas na boca, dor persistente, rouquidão e dificuldade para mastigar ou engolir são alguns dos sintomas

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 19/05/2026 - 15:37

Este mês temos duas importantes campanhas de saúde pública: o Maio Vermelho, de conscientização sobre o câncer de boca, e o Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado no próximo dia 31.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) estimam cerca de 15 mil novos casos de câncer de boca por ano, o 5º tipo de maior incidência no Brasil.

Os sinais iniciais costumam ser silenciosos e acabam sendo ignorados por muitos pacientes, como feridas que não cicatrizam, manchas na boca, dor persistente, rouquidão e dificuldade para mastigar ou engolir.

Para falar sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce, o Tarde Nacional conversou com o dentista Roberto Shimizu. Ouça mais no player acima. 

Criado em 20/05/2026 - 16:15

Mais do programa