Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Planaltina faz aniversário e festeja o patrimônio cultural e artístico da cidade

Festa será realizada no próximo dia 20 de janeiro, que é a data que

Na terça-feira (20), a partir das 9h da manhã, haverá uma série de atividades com a presença de festeiros da cidade e representantes da Catira, do Instituto Brasileiro de Museus, o Instituto do Patromônio Histórico e Artístico Nacional, Secretaria de Cultura, Ministério Público e outros. O professor e historiador Yuri Soares Franco diz que este é um evento cultural e de debate para dar visibilidade e espaço para os autores da sociedade e do governo na preservação e na dilvulgação do patrimônio histórico e artístico de Planaltina.

 

Ouça também: Febre Chinkungunya tem novo caso no Distrito Federal

 

A história de Planaltina remonta há dois séculos e tem desafios de patrimônio que só fazem sentido quando interligados com a vida e o cotidiano das pessoas. Por isto, o Detran- DF estará presenta para discutir questões relacionadas ao trânsito da cidade, à segurança e à educação.

 

As atividades vão acontecer na Igreja de São Sebastião, no Centro Histórico de Planaltina e não é necessário fazer inscrição. Todos que chegarem ao local serão muito bem recebidos. Saiba mais sobre o Quinto Seminário do Patromînio Cultutal e Artístico de Planaltina, nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Fátima Santos.

 

Ouça outras entevistas do Tarde Nacional



Criado em 15/01/2015 - 20:05 e atualizado em 16/01/2015 - 07:54