Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fest Negra acontece neste sábado (29) na Cidade Estrutural em Brasília

O festival oferece acesso à diversidade cultural aqui de Brasília e já

 A Fest Negra,  um evento que promove a cultura negra e o acesso à diversidade, será realizada neste sábado (29) na Cidade Estrutural, a partir das 18 horas, na Praça da Juventud. Nesta edição haverá mais cantores e artistas da cidade, como a Banda Caco de Cuia, o cantor Máximo Mansur, Marcão Aborígene, de Samambaia, o MC Medalha, o Míster Maloca e outros, além de poesia, dança e balé. A entrada é franca e a faixa etária é livre. Para ter mais detalhes sobre o Fest Negra o Tarde Nacional conversou com o assessor do festival, Renner Lopes.

 

Ele lembra que esta é a terceira edição que está sendo promovida junto com a Caravana da Juventude Negra, que é promovida pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal (DF), passando por São Sebastião, Planaltina e agora na Estrutural. É um espaço para discutir a questão da liberdade racial, do preconceito e do papel do negro na sociedade moderna.

 

Renner Lopes diz que as próximas cidades do DF a receberem o Fest Negra são Itapoã, no próximo sábado, dia 5 de setembro, no Paranoá, no dia 12, na Praça Central, e no dia 18 de setembro, no Centro de Ensino Médio 2 do Gama.

 

O assessor do Fest Negra comenta que o festival tenta levar uma reflexão as pessoas para que não haja tanto racismo, o papel do negro, e ver que todos nós somos iguais.

 

Saiba mais sobre a cultura negra e o Fest Negra neste entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Caravana da Juventude Negra visita até setembro 12 regiões administrativas

Artistas negros: conheça o maestro Abigail Moura

Criado em 28/08/2015 - 20:43 e atualizado em 28/08/2015 - 17:41