Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Virada do Cerrado movimenta o fim de semana no DF

Evento promove a sustentabilidade e a integração do cidadão com o

Neste fim de semana acontece em todo Distrito Federal a Virada do Cerrado. O evento promove a sustentabilidade e a integração do cidadão com o bioma Cerrado. De acordo com a subsecretária de Educação e Mobilização Sócio-Ambientala do DF, Gabriela Batista, a Virada do Cerrado tem como inspiração a Virada Cultural em São Paulo e na Virada Sustentável.

 

Ela explica que a ideia é trazer aos moradores do cerrado o reconhecimento da necessidade de presevação do bioma, que é o segundo maior do Brasil e responsável por 8 das 12 bacias hidrográficas brasileiras. "Ou seja, o Cerrado é o berço das águas", completa.

 

Para a subsecretária, o evento pretende fazer a virada de consciência, para uma cidade mais sustentável, mais humana e mais justa. Ao todo 115 atividades que ocorrerão de forma descentralizada em 14 Regiões Administrativas, em vários pontos de Brasília. Pretende-se assim estabelecer um diálogo de boas práticas com o cidadão por meio de oficinas, teatro, atividades esportivas, culturais, que tragam o chamado para a sustentabilidade, para a preservação do Cerrado, e para que Brasília seja a cidade modelo em sustentabilidade.

 

Para saber mais sobre a virada, clique aqui.

 

Confira as informações nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Bióloga explica o impacto das queimadas no Cerrado para o aquecimento global

Em setembro Brasília sedia a Virada do Cerrado, Cidadania e Sustentabilidade

Criado em 09/09/2015 - 20:47 e atualizado em 09/09/2015 - 17:29