Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o espetáculo interativo "Palavras de Mulheres", que fica em cartaz até o dia 19 de março

Tarde Nacional Rio entrevista Nina da Costa Reis, diretora da peça

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 04/03/2021 - 00:12

Em entrevista no Tarde Nacional Rio desta quarta-feira (03), Glaucia Araujo conversou com Nina da Costa Reis, que assina a direção do espetáculo virtual "Palavras de Mulheres", que estreia nesta quinta-feira (04), pela internet, às 21 horas.

A peça buscou inspiração em figuras femininas da mitologia, como Medeia, Lilith, Medusa e Ismênia, fazendo uma adaptação de suas histórias para os dias de hoje. O espetáculo é fruto de um processo criativo que reuniu cinco atrizes cariocas em diversos encontros. São elas: Aurora Eyer, Jessica Madonna, Jullie, Maria Adélia e Maria Lucas, sob a direçao de Nina e da dramaturga Carolina Lavigne. As personagens foram construídas em cima de histórias da mitologia. A peça é interativa, onde o público tentará descobrir - pela ferramenta 'enquete' do Zoom - quais os sentimentos que estão em cena.

"A gente, no espetáculo, mescla as palavras pessoais, as histórias pessoais das atrizes com essas personagens mitológicas pra repensar, pra refletir e dialogar sobre o lugar da mulher no mundo, desde muitos e muitos anos atrás, até hoje", explica ela.

Palavras de Mulheres ficará em cartaz por três semanas, de 4 a 19 de março, às quintas e sextas-feiras, às 21h, pelo aplicativo Zoom, com ingressos a partir de R$10 . Metade do valor dos ingressos será destinado à iniciativa Ainá Mulher, que apoia mulheres em situações de violência. O projeto é um dos contemplados no edital Retomada Cultural RJ, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc.

No dia 23/03, às 19h, Nina da Costa Reis vai promover um workshop de direção, gratuito, para estudantes, diretores e demais interessados. Inscrições pelo Instagram do espetáculo.

Ouça a entrevista clicando no player acima.

Criado em 04/03/2021 - 08:00

Mais do programa