Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Niterói sedia Encontro Anual Capoeira em Família

Evento é oportunidade para conhecer a arte marcial e aprender sobre cultura afro-brasileira

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 29/05/2025 - 16:00

Neste sábado (31), está marcado o Encontro Anual “Capoeira em Família”, no Centro ECOCultural, na Lagoa de Piratininga, em Niterói. O evento é realizado pelo Centro Cultural Tribo do Berimbau que tem foco no fortalecimento da capoeira como ferramenta de transformação social.

O Centro Cultural Tribo do Berimbau tem como missão formar e transformar vidas por meio da capoeira, promovendo o desenvolvimento de habilidades culturais, artísticas e educacionais. As atividades combinam aulas teóricas e práticas de capoeira com vivências complementares em expressões tradicionais da cultura afro-brasileira, como o Maculelê, Samba de Roda, Jongo, Percussão, Berimbau e a Puxada de Rede. 

"Será um dia de conexão, cultura e família”, como contou Paulo Braga, conhecido como Professor Dente, idealizador e organizador do evento, que conversou com o Tarde Nacional. 

Acompanhe esse bate-papo no player acima.

Criado em 29/05/2025 - 17:34

Mais do programa