O avanço das temperaturas elevadas, aliado ao uso cada vez mais intenso de equipamentos elétricos, vem transformando o padrão de consumo de energia no Brasil e pressionando o orçamento de famílias e empresas. Durante o período mais quente do ano, gastos considerados inevitáveis, como o aumento do uso de aparelhos de ar-condicionado, ventiladores e freezers, impulsionam de forma significativa a conta de luz em todo o país.
Por isso, a energia solar passou a ser uma opção para muios brasileiros.
Sobre esse tema, conversamoc com Fábio Jastre, especialista em energia solar.