Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Teago Oliveira lança álbum sobre um mundo menos acelerado

“Canções do Novo Mundo” é o segundo trabalho solo do músico que faz parte da banda Maglore e já teve músicas gravadas por Gal Costa, Erasmo Carlos e Pitty

Tarde Nacional - São Paulo

No AR em 10/10/2025 - 15:30

Teago Oliveira é cantor, compositor e vocalista da banda Maglore, com quem se juntou em 2009, em Salvador. Em 2019, ele lançou o primeiro álbum solo, “Boa Sorte”. E lançou, nesta sexta (10), o segundo solo, “Canções do Velho Mundo”, pelo selo Meia Noite FM.

Na entrevista ao apresentador Victor Ribeiro, ele comentou que a necessidade de desacelerar o modo de vida acabou se transformando num conceito para o novo álbum. “A coisa está chegando ao ponto em que a gente não consegue mais prestar atenção ao que está consumindo. Os diálogos são mais rasos, as coisas são mais rápidas”, avaliou.

“Esse ‘Velho Mundo’ é muito mais o mundo que habita na gente e que nós temos condições de aproveitar. O mundo está aqui ainda, o mundo não foi embora”, completou Teago. Ele contou que gravou o álbum de maneira mais analógica, usando microfones antigos, fitas de rolo e até um piano de 140 anos para gravar as músicas.

Enquanto trabalha o álbum “Novo Mundo”, Teago continua na estrada com a Maglore. A banda leva a turnê que celebra os 15 anos de carreira para o Kingston Club, no Rio de Janeiro, neste domingo (12). No dia 30 de novembro, eles se apresentam na Audio, em São Paulo, ao lado do Vanguart.

Além da Maglore, artistas como Gal Costa, Erasmo Carlos e Pitty já gravaram músicas de Teago. Na entrevista, ele comentou que bandas como Cascadura e Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta influenciaram sua formação musical. E revelou: “Ainda quero regravar Cascadura.”

Durante a entrevista, Teago Oliveira tocou, ao vivo, a música “Não Se Demore”, que faz parte do álbum “Canções do Velho Mundo”.

Clique no play para ouvir a entrevista com Teago Oliveira.

Criado em 10/10/2025 - 18:12 - Episódio Entrevista

Mais do programa