A cantora e compositora Ina Magdala foi a convidada do Tarde Nacional, da Rádio Nacional de São Paulo, nesta terça-feira (18), para falar sobre seu álbum de estreia, “Cabe Quem Quiser’, lançado em setembro de 2025.
Mineira de Belo Horizonte e radicada em São Paulo, a artista começou no piano ainda criança, mas encontrou sua identidade musical em Nova York, onde viveu experiências decisivas nos bares de jazz do Harlem. Lá, estudando economia e ao mesmo tempo se aproximando da música, descobriu que queria transformar a arte em carreira. De volta ao Brasil, consolidou referências que misturam jazz, brasilidades, indie pop e nuances eletrônicas, elementos que marcam de forma sofisticada e afetiva o novo trabalho.
Na entrevista, Ina explicou que “Cabe Quem Quiser” nasceu após três anos de experimentações em estúdio ao lado de seu mentor, o tecladista Renato Neto, conhecido pelo trabalho com o artista Prince. Segundo ela, o processo foi uma busca por pertencimento, liberdade sonora e identidade artística. O disco também reúne a força criativa do baixista e compositor Paulo Lepetit, parceiro em faixas que ampliaram as possibilidades rítmicas e a atitude estética do álbum. Entre histórias curiosas, Ina contou como surgiu “Caranguejeira”, música inspirada em uma aranha que apareceu no estúdio durante uma sessão de composição.
Ao longo do programa, Ina apresentou versões ao vivo de “Uma Parte de Mim” e “Caranguejeira”, respondeu perguntas de ouvintes e falou sobre a recepção calorosa dos shows recentes em Belo Horizonte (MG). Comentou ainda sobre a realização do álbum via Lei Rouanet, destacando a importância do mecanismo para viabilizar projetos fonográficos.
Sobre o futuro, a artista disse estar feliz com o momento e já prepara a agenda de apresentações para o início do próximo ano. Para acompanhar novidades e próximas datas, ela orientou o público a seguir seu perfil nas redes sociais: @inamagdala.
Clique no player para ouvir a entrevista completa.