Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viola em Canto de Mulher: show inédito reúne violeiras em Brasília

O show tem a participação do Grupo Viola Flor, de Uberlândia (MG), Juliana Andrade, de São José do Rio Preto (SP), Vitória da Viola e Lúcia Lyra, de Votorantim (SP), Karen Parreira, de Ceilândia (DF), Carol Carneiro, do Jardim Botânico (DF) e Gaby Viola, de São Sebastião (DF).

Tarde Nacional

No AR em 08/03/2019 - 17:55

E nesta sexta-feira (8), dia internacional da mulher, Brasília recebe o show Viola em Canto de Mulher. O primeiro encontro das mulheres violeiras realizado na capital reúne seis mulheres violeiras de vários lugares do país e de estilos diferentes. 

O show acontece no Teatro dos Bancários, às 21h, e tem a participação do Grupo Viola Flor, de Uberlândia (MG), Juliana Andrade, de São José do Rio Preto (SP), Vitória da Viola e Lúcia Lyra, de Votorantim (SP), Karen Parreira, de Ceilândia (DF), Carol Carneiro, do Jardim Botânico (DF) e Gaby Viola, de São Sebastião (DF).

A cantora, compositora, violeira e produtora cultural Karen Parreira e a violeira Cláudia Morais, integrante do Viola Flor, conversaram com os apresentadores do programa Tarde Nacional sobre o encontro. Elas falaram também sobre a conquista das mulheres por mais espaço dentro do universo da música de viola e da música sertaneja, até pouco tempo prioritariamente ocupado por homens.

Ouça a entrevista completa com as artistas no player acima.

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho

Produção: Denise Oliveira

Tags:  viola Violeiras

Criado em 08/03/2019 - 18:11

Mais do programa