Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara analisará projeto que regulamenta esportes eletrônicos no Brasil

Ouça a entrevista com Daniel Cossi, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico (CBDEL)

Tarde Nacional

No AR em 14/08/2019 - 15:02

O Tarde Nacional conversou com  Daniel Cossi, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico (CBDEL) sobre esportes eletrônicos. A intenção é reconhecer essa prática como categoria desportiva e de alto rendimento. Cossi explica que existe uma distinção entre esporte eletrônico e jogo eletrônico. A principal é que o esporte eletrônico tem regras bem definidas, com prática individual ou em grupo, visando a competição.

Cossi explica que, ao se reconhecer o esporte eletrônico como um desporto em âmbito nacional, os praticantes dessas modalidades terão acesso a uma série de benefícios, como a possibilidade de se federar e ser tratado como atleta profissional. Eles também poderão pleitear o Bolsa Atleta, poderão formar um ranking nacional e ter acesso facilitado, descontos e isenções fiscais na compra de insumos para essa prática. "O atleta é o principal foco dessa regulamentação. Você traz mais segurança para investimentos em times ou atletas por partes de empresas privadas", argumenta.

Para ouvir a entrevista completa, clique no player acima.

Criado em 14/08/2019 - 17:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa