Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novembro azul: Prevenção do câncer de próstata

Ouça a entrevista com o médico epidemiologista Alfredo Skaff

No AR em 22/11/2019 - 13:00

O Tarde Nacional conversou com o Dr. Alfredo Scaff, médico epidemiologista e consultor da Fundação do Câncer, sobre o câncer de próstata e o movimento mundial Novembro Azul, que promove a prevenção da doença. 

"O câncer de próstata é um dos cânceres mais frequentes entre os homens", afirma o médico. "Ele é um câncer que quando diagnosticado precocemente, ou seja, quanto mais quanto cedo a gente conseguir o diagnóstico dele melhor é o tratamento e praticamente é um câncer que pode ser curado com uma uma cirurgia ou com a radioterapia."

O grande desafio no combate a esse tipo de câncer, enfatiza Scaff, é a falta de hábito que os homens tem de procurarem o médico regularmente. "Um homem nessa faixa de idade em torno dos 50 anos deve procurar regularmente um médico, um clínico geral ou um urologista, para que ele possa fazer um acompanhamento, fazer alguns exames para ver se tá tudo bem com ele", recomenda.

Ouça a entrevista completa:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 22/11/2019 - 15:03