Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como sobreviver ao estresse de fim de ano

Ouça a entrevista com Marcelo Alves dos Santos

Tarde Nacional

No AR em 06/12/2019 - 15:00

O Tarde Nacional conversou com Marcelo Alves dos Santos,  Professor de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas sobre o estresse de final de ano.

Com a chegada das festas a ansiedade toma conta, não é um momento que se consiga relaxar, mas é possível sobreviver a tudo isso desde que haja organização.

"Nós temos por hábito de deixar tudo para ultima hora , a ansiendade sempre é uma projeção futura então a dica é manter o foco no agora. Os eventos sociais e festivos são muitos, a dica é ordenar de forma organizada em uma agenda ou celular. Tem também o sofrimento de não conseguir falar "não" pricipalmente agora no final do ano.

Há ainda outro estresse considerado relevante,  um casal,  para onde ir nas festa de natal para casa dela ou para casa dele?  Nestes casos a dica do professor é negociar e conversar. Quer ouvir a entrevista completa, clique no player:

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta às 15h nas rádios nacional de Brasilia e rádios nacional do Rio de Janeiro 

Criado em 06/12/2019 - 16:09

Mais do programa