Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coronavírus: farmacêutico explica que ainda não há um medicamento eficaz contra o vírus

Especialista diz que em testes em laboratório nenhum medicamento demonstrou ainda uma boa resposta

Tarde Nacional

No AR em 26/05/2020 - 18:59

O coronavírus está sendo estudado constantemente. Na corrida pela cura, o farmacêutico, bioquímico e pós-doutor em microbiologia, Alessandro Silveira, explicou, durante o programa Tarde Nacional, os desafios para encontrar uma solução e também falou dos riscos da automedicação.

Alessandro explica que o objetivo dos medicamentos não é matar o vírus em si, mas aumentar a resposta imune do nosso organismo. Isso porque o corpo humano agride o próprio sistema imunológico ao tentar combater o vírus. O doutor alerta para o cuidado com as informações sobre a cloroquina.

Sobre as vacinas, muitos estudos estão sendo feitos no Brasil e no exterior. Alessandro Silveira também afirma que esses estudos levam bastante tempo, mas devido a emergência da doença as testagens estão sendo feitas rapidamente.

“O mundo inteiro está dependendo  não só do medicamento mas também da vacina  para tentar em menor prazo possível algum medicamento eficaz. Os testes avançados podem demorar um ano ou um ano e meio, mas estamos falando de uma questão de menos de seis meses” ressalta.

Confira a entrevista completa no player.

Criado em 26/05/2020 - 19:02

Mais do programa