Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Marsupiais busca sensibilização ambiental pela cultura e pesquisa

Ouça a entrevista com Iasmin Macedo, coordenadora do Projeto Marsupiais

Tarde Nacional

No AR em 06/08/2020 - 14:16

O Tarde Nacional conversou com Iasmin Macedo, coordenadora do Projeto Marsupiais, sobre a iniciativa do Instituto Últimos Refúgios que busca a sensibilização ambiental por meio da cultura, pesquisa científica e educação ambiental. 

Saiba mais sobre o Projeto Marsupiais no player abaixo:


Os marsupiais são muito confundidos com ratos urbanos, mas há diferenças, a primeira é em relação ao nascimento e desenvolvimento.

Os saruês e gambás são marsupiais. Os filhotes nascem com dez dias de gestação sem pêlos pelo corpo e se prendem ao corpo da mãe para continuar o desenvolvimento.

Esses animais também ajudam no controle de pragas por serem generalistas e se alimentarem de caramujos africanos, escorpiões, entre outros.  

Quem encontrar algum animal dessa espécie em perigo deve entrar em contato com os órgãos ambientais competentes para o resgate. Embora não sejam agressivos, podem atacar se sentirem ameaçados.

Criado em 06/08/2020 - 15:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa