Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo fornece dados sobre a pandemia para povos indígenas

Ouça a entrevista com Mário Nicácio, liderança do povo Wapichana Alerta Indígena COVID-19,

Tarde Nacional

No AR em 14/09/2020 - 13:54

O Tarde Nacional conversou com Mário Nicácio, liderança do povo Wapichana e vice-coordenador da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), sobre o lançamento do Alerta Indígena COVID-19, um aplicativo gratuito com informações detalhadas dos casos de covid-19 na região da Amazônia. O software apresenta dados sobre a situação na Amazônia, os infectados e os que já faleceram nos 25 Distritos Sanitários Especiais Indígenas da Amazônia Brasileira. 

"Existem muitos dados que o próprio governo não deixa claro se é povo indigena ou não, e não coloca a etnia nos prontuários e nos protocolos de coletas de dados", explica. "Então o aplicativo vem com base de dados coletados por nós mesmos, indigenas, para poder apresentar para a sociedade a situação do covid-19 entre nós.". O número de indigenas infectados é de 23.157, os falecido somam 649, de acordo com os dados do aplicativo.

Ouça a entrevista completa:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 14/09/2020 - 16:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa