Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalistas investigam as implicações da ausência paterna

Ouça a entrevista com Isabelle Chagas e Aline Machado

Tarde Nacional

No AR em 26/11/2020 - 13:26

As jornalistas Alice Machado e Isabelle Chagas lançaram o livro-reportagem Não tenho pai, mas sou herdeiro: histórias e registros de paternidades ausentes, o livro é fruto do trabalho de conclusão de curso das autoras.

O Tarde Nacional conversou com Isabelle Chagas e  Alice Machado sobre o tema do livro. A ideia surgiu com a trajetória da escritora Isabelle Chagas, filha de um pai ausente e da maioria das pessoas que vivenciam essa situação de não dito. No final do curso de comunicação social da UFMG, as escritoras Alice e Isabelle decidiram trabalhar com essa questão e esse problema coletivo.

São mais de 5 milhões de crianças no Brasil que não tem o nome do pai na certidão de nascimento, enquanto que outras milhares não tiveram pais presentes ao longo da vida. O livro aborda como essa situação afeta a vida dessas pessoas que tem que recorrer aos orgãos da justiça para procurar direitos básicos como, reconhecimento de paternidade e pagamento de pensão alimentícia.

Clique e ouça a entrevista completa:

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília

Criado em 26/11/2020 - 18:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa