Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

13 de dezembro é Dia Nacional do Forró e o desafio é manter a tradição nordestina

Ouça a entrevista com Joana Alves da Silva

Tarde Nacional

No AR em 11/12/2020 - 14:34

Dia 13 de dezembro é o Dia Nacional do Forró. Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com  Joana Alves da Silva, Presidente da Associação Cultural Balaio do Nordeste e coordenadora do Fórum Nacional de Forró.

A data foi escolhida pelo nascimento de Luis Gonzaga, e a Associação Cultural Balaio do Nordeste que começou, há quase doze anos, com objetivo de divulgar a cultura nordestina, o trabalho dos músicos locais e está encaminhando ao Iphan o pedido de registro das Matrizes Tradicionais do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil. 

De acordo com a entrevistada o forró vem sofrendo muito, após o advento da música sertaneja, que invadiu o nordeste e vem prejudicando muito essa cultura nordestina, principalmente o forró tradicional. A associação vem trabalhando bastante para a conscientização das raízes do forró.

Joana também falou que do ponto de vista de sucesso, não existe renovação, para ela isso ocorre pela falta de estímulo na produção, falta de investimento e a queda de qualidade das músicas.  

Clique no player acima e ouça a entrevista completa.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília                                                                                                               

Tags:  forró

Criado em 11/12/2020 - 19:47

Mais do programa