Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista dá dicas para evitar problemas financeiros em 2021

Economista explica o que podemos esperar da situação econômica de 2021 e os impactos nas finanças pessoais e das empresas

Tarde Nacional

No AR em 01/01/2021 - 17:56

O programa Tarde Nacional desta sexta-feira (1º) recebeu o economista e conselheiro coordenador do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Fernando de Aquino, para uma conversa sobre como equilibrar as finanças e evitar dificuldades financeiras no ano que se inicia. Fernando conta que o ano de 2020 foi um ano muito difícil para a economia mundial, devido oas impactos da pandemia da Covid-19, onde muitas pessoas perderam sua fonte de renda, segundo o especiialista esse cenário segue parecid , em 2021 e é preciso que as pessoas evitem o endividamento e se atentem aos gastos extras que surgem no começo do ano, como o pagamento de impostos e a compra de material escolar.

O economista afirma, ainda, que já houve uma pequena recuperação da economia, mas que nem todos os setores conseguiram sentir essa recuparação já que essa média foi puxada por setores que cresceram significativamente, como a construção civil. 
Aos donos de empresas, Fernando recomenda que o foco seja manter a empresa ativa, evitar o fechamento, mesmo que seja em escala menor e com menos lucro. 

Ouça a entrevista, na íntegra, clicando no player abaixo


Criado em 01/01/2021 - 18:21

Mais do programa